terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adopte um animal de estimação


Partilhar a nossa casa com um amigo de 4 patas pode ser uma grande alegria. Cães, gatos ou outros animais de estimação oferecem uma lealdade incondicional, providenciam companhia e são óptimos para ajudar a descontrair. Nada como fazer uns mimos e receber outros em troca para que um sorriso esboce na nossa cara.

O que deves questionar antes de adoptar um animal:

Tens tempo de cuidar de um animal de estimação?
Eles necessitam de ser alimentados, de exercício, de carinho, de atenção e de companhia todos os dias da sua vida.

Podes pagar os custos de um animal de estimação?
O custo de ter um animal é elevado. As idas ao veterinário, a alimentação, a areia do gato, os brinquedos, e outras despesas que quando acumuladas podem ser consideráveis.

Estás preparado para lidar com problemas específicos que um animal de estimação pode causar?
Pulgas, parasitas, arranhar a mobília, emergências médicas, doenças que o animal pode vir a sofrer, são tudo aspectos a considerar quando se pensa em ter um animal de estimação.

O local onde habitas tem condições para um animal de estimação?
Se vives num pequeno apartamento, Não escolhas um cão de grande porte. Podes adoptar um animal de pequeno porte.

Como vais fazer na altura das férias?
Quem vai cuidar do animal? Se não poderes levar o teu animal contigo, terás de arranjar alguém de confiança para cuidar dele mas NUNCA o abandones.


Partilharem a vossa vida com um animal de estimação pode ser muito compensador, mas só se estiverem dispostos a fazer o compromisso necessário incluindo o dinheiro necessário, o tempo necessário e o amor necessário durante toda a vida do animal

Postado por:

Marta Viana